quinta-feira, 22 de março de 2012

O Mundo pertence ao sem Noção.


Não é engraçado quando nos esquecemos do que nos traz a um determinado lugar ou ação? Pois bem, esse blog só começou porque em um momento da  minha vida  eu tive um perturbador e revelador insight! Eu explico.
Há mais de dez anos atrás, eu aguardava um ônibus em uma manhã chuvosa de domingo a caminho do trabalho e você consegue, por esse pequeno descritivo, imaginar a alegria que me dominava naquele dia, não é? Estava acompanhada com mais oito felizardos que compunham aquele ponto de ônibus quando de repente, fomos abordados um a um por uma senhora, aparentando uns sessenta e cinco anos, bem disposta, com um a voz fininha, agudinha, perguntando em que local ela poderia encontrar um telefone para chamar um taxi. Percebi nitidamente que não se tratava de nenhuma emergência, mas a pergunta era sempre a mesma, sem nenhuma pausa para um respiro e por mais de oito vezes:
- “Sabe onde tem telefone pra taxi? “ Sabe onde tem telefone pra taxi? “Sabe onde tem telefone pra taxi?”...
O meu cérebro já quase derretendo, tomou a iniciativa de não só pegar o meu próprio telefone, como também ligar para um taxista com intuito de fazer aquela pequena e insistente criatura sumir daquele meu domingo chuvoso e preguiçoso. Foi aí que percebi algo que mudaria minha vida por completo, a consciência de que definitivamente o mundo pertence às pessoas sem a mínima noção. Porque mesmo sem um pingo de bom senso a pequenina mala conseguiu o que queria; chamar seu taxi. E eu, continuava no ponto de ônibus e na chuva.  Aí você me questiona:
- Oras bolas, mas por que não pegou uma carona com a mulher? E eu te respondo: Nem morta! Provavelmente ela me faria pagar o taxi, sem falar naquela voz destruindo o que restara do meu cérebro...
Depois desse dia comecei a ficar mais atenta à síndrome ‘Velhinhas do taxi’ e percebi que existia uma grande quantidade de pessoas que ganhavam ou conquistavam o que almejavam por pura insistência, ou pela nítida falta de noção. Eles não têm a menor preocupação com o incomodo alheio, discernimento do certo ou errado, não são dotados de sendo crítico. Não se preocupam com etiqueta, se a ocasião exige gíria ou português coloquial, se serão amados ou odiados, em suma, eles estão cagando para a nossa percepção em relação a eles.
Com o tempo percebi que esse numero de alienígenas só tem aumentado, parecem brotar do chão, se multiplicando aos montes, vejamos o Youtube e o Congresso Nacional, lotados de pessoas com este predicado.
O interessante é que enquanto analisamos, o sem noção captura. Enquanto planejamos, ele se arrisca. Enquanto nos preparamos, ele se aventura. Enquanto ensaiamos, ele discursa. O sem noção não tem medo do tombo, não tem medo da rejeição, muito menos da critica, parece nem temer a punição. Ele é como um tufão de vento que quando aparece causa estrago e repele as pessoas em sua volta, mas que carrega consigo o que tiver pela frente e sem que você perceba, ele já foi e normalmente levando o que não merecia.
Ouvi dizer que são sedentos por atenção, carentes pela própria natureza, e ficam ludibriados quando ganham a razão.
 O Sem Noção tem assumido muitos cargos importantes, tem administrado cidades, comanda grandes canais de mídia, escreve livros, deleita-se na maldita inclusão digital e você aí temendo o calendário Maia, as profecias de Nostradamus, o segredo de Nossa Senhora e o lixo espacial?
Olha, eu não gostaria de ser apocalíptica, mas devo alerta-lo que essas criaturas abomináveis não só estão dominando o mundo como também pretendem acabar com ele. 
Mas ainda sim, não posso deixar de expressar o meu agradecimento por tamanha inspiração, afinal são eles que alimentam minha sede por continuar esse blog, quase tão sem noção quanto meus inspiradores... Ops!
Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...